sexta-feira, 6 de julho de 2012

Arts Projects - Inspiração x Transpiração - Stickers

Estive lendo uma matéria que foi publicada já a algum tempo na revista Arts Projects Brasil Edição 13, que fala sobre "design de personagens" umas das minhas maiores motivações para desenhar, algumas dicas na criação de personagem eu já sabia, por que não adianta nada você criar um personagem, por mais simples que seja, e não colocá-lo em meio a uma história, por assim ficar convincente, e foi bem proveitoso novos conselhos de ilustradores(as) profissionais tais como Jared Nickerson, Maria Vittoria Benatti, Leo Teixeira, enfim, que assim igual a mim, gostam realmente do que fazem, mesmo que os níveis sejam diferentes, não fazem comparações com estilos e nem precisam competir uns aos outros.  E nota 1000 pra essa edição, cheia de conteúdo interessante!

Agora vamos para a pior parte.... ou não.

Andei fazendo alguns trabalhos gráficos para alguns amigos, até que rendeu algum $$ mas o que tenho desenhado nessa última semana nem se quer merece estar aqui! na verdade, não sei o que acontece, algumas vezes parece que me dá um branco geral, principalmente quando se trata de criar alguma coisa, ou até mesmo em formular uma idéia. Ao olhar a folha em branco parece que existe uma parede invisível me impedindo de ver o outro lado, e é sempre nesse outro lado que está os famosos 5% de inspiração, por que os outros 95% tem sido só transpiração. (¬¬) fatão!

Mas sempre algo se salva, (felizmente) tenho aumentado a minha produção de stickers, antes já fazia e colava pelas ruas, mas nem me preocupava em tirar foto, agora estou numa escala muito maior e muitas novas idéias ao redor do sticker estão rolando. 

4 comentários:

  1. Parabens Kalebe... Você esta escrevendo muito bem...

    Ouvi certa vez que a inspiração vem do coração de algo que realmente nos faz feliz... portanto quanto estiver passando por isso... PENSE, SONHE E PRINCIPALMENTE acredite que existem pessoas que adimiram o trabalho e sabem do seu seu potencial como eu...
    VOCÊ É MUITO TALENTOSO...

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita e o comentário... Acredito que a inspiração venha mesmo do coração, mas acredito tambem que está em todos os lugares, não existe só um tipo de inspiração.

    "INSPIRAÇÃO" o que é preciso ter para captá-la? encontrá-la?

    Bom, eu ainda não sei, só sei que a verdadeira inspiração que busco, um dia vai retornar!

    Nectar!

    ResponderExcluir
  3. Nossa belas palavras....
    Desse jeito vou parar de escrever, vc já esta escrevendo melhor do que eu assim não vale.... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. não van.. você é ultra mega master melhor que eu esquevrendo.. ^^

    ResponderExcluir